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Perguntas gerais sobre o aplicativo iPass

iPass é um aplicativo que permite a conexão Wi-Fi, no Brasil e no mundo, em qualquer dispositivo móvel.

O serviço iPass mantém os clientes Elo conectados e com acesso ilimitado, em 20 milhões de pontos, em mais de 100 países, incluindo aeroportos, hotéis, estações de trens, centros de convenções, entre outros.

Pelo iPass os clientes Elo são direcionados aos melhores pontos de acesso para uma conexão automática e segura.

Você pode usar o aplicativo Elo Wi-Fi no iOS, Android, Windows Phone e notebooks.
Sim, os clientes Elo podem utilizar o iPass simultaneamente em todos os seus dispositivos móveis, incluindo telefones, notebooks e tablets
Com o Elo Wi-Fi com tecnologia iPass, você não compartilha seus dados com as redes públicas. Suas informações ficam armazenadas com a iPass, seguindo as melhores práticas de segurança para cada tipo de dispositivo.
Você não precisa escolher o ponto de Wi-Fi. Utilizando o aplicativo Elo Wi-Fi, o aparelho é conectado automaticamente aos melhores pontos disponíveis.
Não, após ativar o aplicativo em seu dispositivo, suas informações de login e senha são armazenadas e criptografadas. Você não precisa memorizá-las ou digitá-las novamente para conexão.

Perguntas sobre o acesso do aplicativo Ipass

São necessários três passos para começar a usar o Elo Wi-Fi:

Cadastrar-se no site: www.cartaoelo.com.br/wifielo/cadastro para receber o e-mail de ativação do aplicativo;

Seguir as instruções para download e ativação do aplicativo.

Pronto. Já pode começar a usar.

Você pode usar o aplicativo Elo Wi-Fi no iOS, Android, Windows Phone e notebooks.

Perguntas sobre conexão

Certifique-se de que o Wi-Fi de seu aparelho esteja ligado. Caso você esteja em “Modo avião”, vá em “Configurações” para ativar novamente o Wi-Fi.

Em seguida, certifique-se de que a intensidade do sinal, mostrado em barras, é alta. Dependendo de seu dispositivo, a intensidade do sinal poderá ser visualizada tanto em suas “Configurações de Wi-Fi” como no próprio aplicativo.

Em seguida, certifique-se de que esta é uma rede credenciada ao iPass, com o ícone iPass ao lado do nome, para o sistema operacional Android, ou a mensagem Check for iPass ao lado do nome da rede, para o sistema operacional iOS. Se não for uma rede iPass, utilize o localizador de pontos de Wi-Fi para encontrar o local de rede disponível mais próximo.

Quando você tentar se conectar e houver um problema, o aplicativo deverá informar o motivo da ausência de conexão e orientar sobre o que fazer. Algumas vezes, seu aplicativo poderá dizer que se trata de uma rede credenciada iPass e, ainda assim, não conseguir acesso. Nesses casos, a rede pode não estar configurada corretamente ou estar indisponível.

Sempre que estiver conectado, você pode relatar um problema e nos enviar os detalhes para avaliação pelo e-mail elowifi@cartaoelo.com.br.

As redes privadas são indicadas por um cadeado ao lado e as abertas têm livre acesso a qualquer pessoa.

Para encontrar outras redes iPass disponíveis, vá até o “Localizador de pontos de Wi-Fi” e procure por sua localização atual.

Pode existir um problema com a própria rede Wi-Fi. Para encontrar outras redes iPass disponíveis, vá até o “Localizador de pontos de Wi-Fi” e procure por sua localização atual.
Isso acontece porque a rede compartilha o nome de rede com a rede de outro local
Nesses casos, envie um e-mail para elowifi@cartaoelo.com.br, com informações sobre o estabelecimento, a localização e seus dados de cadastro, ou utilize o recurso “Reportar um problema” no aplicativo iPass.
Os dispositivos com sistema operacional iOS não permitem conexão automática e os usuários devem realizar a conexão manual no menu de configuração do aparelho. Uma vez que houve conexão em novas redes, o iOS se conectará automaticamente àquela rede e iniciará a autenticação, assumindo as credenciais previamente salvas.
Vá ao “Gerenciador de dispositivos” e verifique se há algum conflito ou problema de driver com seu adaptador Wi-Fi.